“Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo; assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” Mateus 20:26-28
O Reino de Deus é o inverso do mundo. Por exemplo, se no mundo o último é sempre o último, Deus diz que os últimos serão os primeiros (Mateus 20:16); No mundo, quanto mais se dá, menos se tem, e no reino de Deus, quanto mais se dá mais se tem (Malaquias 3:10); No mundo, o servo é menor que o seu senhor, mas para Deus maior é o que serve (Mateus 20:26).
Por isso, o maior de todos os servos que já viveu sobre a terra é Jesus. Ele veio para servir e serviu com a sua própria vida. Tenho caminhado na vida cristã, há muito tempo, e nunca vi uma verdade mais imutável do que o fato da bíblia ser a única verdade absoluta. É fato que para Deus nenhum trabalho é vão, “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (1º Coríntios 15:58). E que “Ele é galardoador dos que o buscam”. (Hebreus 11:6).
Todos os dias somos desafiados ao se deparar com a nossa forma mundana de pensar e de agir, porque o mundo nos ensina a esperarmos recompensas físicas e humanas, pelas coisas feitas para o Senhor, ou para sua casa, e com isso limitamos a Deus e o que Ele pode fazer por nós.
Enquanto esperarmos de homens a recompensa, ou o reconhecimento por servir a Deus, nos frustraremos, porque o homem é falho e extremamente limitado, mas Deus é justo e ilimitado em tudo.
“Bem-aventurados aqueles servos, aos quais o senhor, quando vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará reclinar-se à mesa e, chegando-se, os servirá.” Lucas 12:37. Muitos sentarão nas mesas dos homens para serem servidos pelos manjares terrenos e passageiros dos homens, mais somente os servos vigilantes sentarão à mesa do Senhor e serão servidos pelo próprio Deus.
A recompensa vinda do Senhor é perfeita e sempre no tempo e medida certa.
Por isso, “tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança; servi a Cristo, o Senhor.” (Colossenses 3:17, 23 e 24).
Minha oração é que Ele mesmo nos recompense por tudo que temos feito; Que Ele nos prospere, nos aumente em graça, unção e vidas, e; Que d'Ele, tão somente dEle, venha o nosso salário, porque, aí sim, seremos verdadeiramente prósperos e abençoados.
Deus abençoe a todos e nos dê entendimento e força para continuar a serví-LO com amor.
Graça e paz.
quem doa alguma coisa, abre espaço na mão, nisto Deus vem e repoe, só que com mais, pois Deus não é muquirano como o homem. A retribuição de Deus sempre transborda e sobra, lembremos da multiplicação dos paes?
ResponderExcluirSe posivel visite meu blog ;www ministrando palavra de vida.blog spot.com seja mais uma vez abençoado em nome do Nazareno Jesus.
ResponderExcluir