Metamorfose

Sejam Bem Vindos !

Este é o blog do Ministério Cia de Dança Impacto da PIBBlumenau. Aqui você encontrará algumas novidades, palavras fotos e acontecimendos do Ministério Cia de Dança Impacto. Visite também nosso site Cia Impacto.

Mas para que Dançar?
Uma das coisas é:
Para Louvar,"Davi, vestindo um manto sacerdotal de linho, dançou com todo entusiasmo em louvor a Deus, o Senhor. E assim ele e todos os israelitas levaram a arca da aliança para Jerusalém, com gritos de alegria e sons de trombetas. Quando a arca estava entrando na cidade, Mical, filha de Saul, olhou pela janela, viu o rei Davi pulando e dançando em louvor ao Senhor. Então sentiu por ele um profundo desprezo." 2 Sm 6.14-16.

Que tal sair da posição de mero expectador e fazer parte desse exército que adorar a Deus com todas as suas forças não importando as circuntância, sair das janelas e cair na folia no meio do povo de Deus. Que tal adorar 'ainda que" e apesar "de"? Adorar pelo maravilhoso dom que Deus nos deu através de Jesus, a vida eterna!

Deus o abençõe.
Que Deus esteja conosco !!!


quarta-feira, 2 de março de 2011

Culto 27-02-2011


Primeira Igreja Batista de Blumenau
UMA PROMESSA DE VIDA 
Sinopse: Palavra do Culto, aplicação em célula






1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (10 minutos)
Confesse uma situação em que você agiu de forma auto-suficiente ou arrogante e, por conta disso, colheu conseqüências negativas.
 


2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (15 minutos)



3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO – Atos 27– (50 minutos)


Facilitador, esta mensagem foi pregada no domingo passado. Não é necessário pregá-la novamente. Apenas relembre alguns pontos que você achar conveniente e permita que o grupo interaja fazendo reflexões sobre o assunto.
Percebemos que o centurião Júlio tinha simpatia por Paulo, porém não lhe deu ouvidos quanto ao conselho dado (v.3, 11). Muitos, aparentemente, consideram seus líderes e demonstram respeito, mas não seguem suas direções. Por que isso acontece?



O centurião seguiu o conselho do piloto e do dono do navio, e a maioria decidiu que deveriam continuar navegando. Quando podemos discernir que a decisão da maioria não é a ideal? (vs. 11-12)


Quando um vento suave começou a soprar, pensaram que haviam alcançado a condição ideal para seguirem (v.13). Você já viveu a experiência de ter sido iludido por uma circunstância tão favorável a ponto de ignorar o conselho de um líder espiritual?


Você crê que, mesmo não dando ouvidos à voz de Deus e sofrendo as conseqüências disso, Deus lhe dá uma nova chance? (vs. 21-26). Cite algumas promessas da palavra que você recorda.


Eles ficaram muitos dias sem ver nem sol nem estrelas, a ponto de perderem a esperança de salvamento (v.20). Em que área da sua vida você está “sem ver o sol” há algum tempo?



Mesmo tendo a promessa de salvamento, os marinheiros não deveriam abandonar o barco e eles deveriam se alimentar para não morrerem (vs. 31, 33). O que isso nos ensina?


4. APLICAÇÃO (10 minutos)

Orem uns pelos outros quebrando todo espírito de soberba, auto-suficiência, egoísmo e individualismo que impedem a prática do discipulado e trazem conseqüências trágicas a nossa vida.



5. EVANGELISMO (10 minutos)

Facilitador, peça que os discípulos compartilhem sobre as “Alianças de Oração” em curso e orem pelas pessoas aliançadas.
Orem nominalmente pelas pessoas que são alvos de evangelismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário