Primeira Igreja Batista em Blumenau
VERDADEIRAMENTE LIVRES!
Sinopse: Palavra para Célula, aplicação em célula.
1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (10 minutos)
Como você tem lidado com a murmuração (reclamação) que tanto nos assedia nas situações do dia a dia?
2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (15 minutos)
3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO – Atos 16:16-34 – (50 minutos)
Facilitador, esta mensagem foi pregada no domingo passado. Não é necessário pregá-la novamente. Apenas relembre alguns pontos que você achar conveniente e permita que o grupo interaja fazendo reflexões sobre o assunto.
Quando uns são libertos, outros podem se sentir prejudicados e se levantarem contra, a exemplo dos proprietários da escrava encontrada por Paulo e Silas. Que tipos de prisões espirituais podem tornar as pessoas objetos de manipulação?
Jesus mandou: “Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça” (Mateus 10:8). Que requisito é necessário para que sejamos agentes de libertação?
Que comportamento de Paulo e Silas comprova que eram espiritualmente libertos?
Você concorda que existe uma diferença entre libertação e livramento? Comente sobre isso.
Quando criamos um ambiente de louvor e adoração, em contraste com a murmuração, o que pode acontecer?
Com o terremoto, as portas se abriram e as correntes de todos se soltaram. Por que Paulo e Silas não fugiram?
Fugir das circunstâncias nunca é a melhor opção! À luz de Romanos 8:28, qual é a melhor escolha a fazer diante das circunstâncias adversas?
O propósito de Deus se cumpriu: o carcereiro se converteu com toda a sua família. Qual o forte sinal de que ele foi liberto e verdadeiramente convertido?
4. APLICAÇÃO (10 minutos)
Facilitador, permita que os discípulos compartilhem sobre alguma luta pessoal que estejam enfrentando. Orem uns pelos outros para que sejam libertos de tais circunstâncias, a fim de que o propósito de Deus se cumpra na vida de cada um.
5. EVANGELISMO (10 minutos)
Facilitador, peça que os discípulos compartilhem sobre as “Alianças de Oração” em curso e orem pelas pessoas aliançadas.
Orem pelo propósito de que, ainda este trimestre, toda a célula esteja envolvida em “Alianças de Oração”. Lembrem-se, quanto maior o número de pessoas aliançadas, maior a possibilidade de que, ao menos, uma pessoa seja consolidada no trimestre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário