QUANDO ALGUÉM PENSA QUE SABE
Sinopse: Palavra do Cult, aplicação em célula.
1. BOAS VINDAS E QUEBRA-GELO (10 minutos)
Confesse uma situação em que você agiu de forma auto-suficiente ou arrogante e, por conta disso, colheu conseqüências negativas.
2. ORAÇÃO INICIAL, LOUVOR E OFERTAS (15 minutos)
3. LEITURA BÍBLICA E REFLEXÃO – Atos 9:1-19 – (50 minutos)
Facilitador, esta mensagem foi pregada no domingo passado. Não é necessário pregá-la novamente. Apenas relembre alguns pontos que você achar conveniente e permita que o grupo interaja fazendo reflexões sobre o assunto.
Saulo tinha convicção de que estava trabalhando a favor de Deus, mas estava contra. Como isso pode acontecer conosco?
O que é suficiente para que alguém trabalhe contra Cristo? (Lucas 11:23). Na prática, como isso se processa dentro da própria Igreja?
Saulo tinha preparo acadêmico, era culto e muito instruído nas coisas religiosas. Sem a intenção de desestimular a busca pelo conhecimento, você concorda que o muito saber pode contribuir para que alguém não seja ensinável nas coisas espirituais?
Deus permitiu que Saulo ficasse cego logo depois da experiência. Qual poderia ser o propósito? O que isso nos ensina?
Em que momento Saulo foi cheio do Espírito Santo? O que isso nos ensina?
Saulo era um vaso escolhido e Deus o estava treinando. Um cego não pode guiar outro cego (Lucas 6:39). Você é ensinável, ou já “nasceu crescido”? Você tem se submetido e prestado contas a um discipulador regularmente?
4. APLICAÇÃO (10 minutos)
À semelhança de Ananias, orem us pelos outros para que as escamas dos olhos espirituais caiam por terra e que todo engano, que vem da soberba e justiça própria, seja cancelado em nome de Jesus!
5. EVANGELISMO (10 minutos)
Facilitador, peça que os discípulos compartilhem sobre as “Alianças de Oração” em curso e orem pelas pessoas aliançadas.
Orem pelo propósito de que, ainda este trimestre, toda a célula esteja envolvida em “Alianças de Oração”. Lembrem-se, quanto maior o número de pessoas aliançadas, maior a possibilidade de que, ao menos, uma pessoa seja consolidada no trimestre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário